Voltar

Conheça nossa história

A Lebes que atende pela razão social Drebes & Cia Ltda foi fundada em 1956 na cidade de São Jerônimo (RS), por Otélio Drebes. A pequena empresa familiar de poucos funcionários que comercializava gêneros alimentícios cresceu e se solidificou, tornando-se em quase 60 anos de história uma das maiores redes varejistas do Rio Grande do Sul, com mais 2900 funcionários e cerca de 1 milhão de clientes ativos.

Hoje, a rede de varejo Lojas Lebes está presente em cerca de 80 municípios gaúchos com mais de 160 filias, resultado do consistente plano de expansão que prevê a abertura de novas unidades a cada ano. Ao longo do tempo, a Lebes ampliou sua área de atuação e disponibiliza hoje uma grande variedade de itens na linha moda, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros. A empresa atua também no ramo de indústria de confecção onde produz mais de 1 milhão de peças por ano vendidas exclusivamente nas lojas Lebes. Este mix completo de produtos está bem representado no slogan da empresa: Lojas Lebes, veste você, veste sua casa.

O Centro Administrativo está localizado em Eldorado do Sul e ocupa uma área de 2000 metros quadrados. Até 2015, a estrutura da empresa contava também com 4 Centros de Distribuição (CD) que gerenciavam o abastecimento de mercadorias à rede de lojas. A partir de novembro deste ano, toda atividade logística da empresa foi unificada e centralizada em um novo e moderno Centro Logístico Lebes (CELL), um pavilhão de 19 mil metros quadrados situado no Parque Logístico da GLP, em Gravataí.
Com gestão familiar profissionalizada e práticas de governança corporativa, a empresa? evoluiu durante toda sua trajetória mantendo seu foco na satisfação dos clientes e no compromisso de garantir qualidade do atendimento e dos produtos que comercializa.
Em 2015 ocorreu a troca de comando da empresa que passou às mãos de Otelmo Drebes, primogênito do fundador, que assumiu como presidente da Lebes.