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13 de abril de 2021

Lebes qualifica montagem de produtos com apoio da tecnologia

Uma das maiores varejistas do Sul do Brasil, a Lojas Lebes investiu em tecnologia para qualificar ainda mais sua interação com os clientes. A rede, que prepara a abertura de até 40 novas filiais em 2021, com um modelo mais compacto de operação, chamado Lebes Express, traz mais uma novidade para o seu consumidor. É o aplicativo de ordem de serviço, desenvolvido junto à uMov.me para melhorar a experiência de compra dos produtos que precisam de montagem a domicílio.

Segundo o Head de Logística da Lojas Lebes, Alessander Bernardes, a principal necessidade era solucionar problemas na jornada do cliente, desde o atendimento na loja até a montagem do produto adquirido.

“Para o consumidor, o aplicativo da uMov.me garantiu mais praticidade e segurança. Agora, ele sabe o horário em que o prestador de serviço vai chegar em sua residência, quem é essa pessoa, e é abastecido de informações durante todo o processo. Nele, também incluímos uma pesquisa de satisfação que tem apresentado um resultado muito bom”, destaca Bernardes.

O aplicativo ainda não está disponível em todas as filiais, mas já tem previsão de expansão. Ele conta hoje com 139 profissionais, que atendem de 80 a 90 agendamentos diários. A nova solução trouxe uma melhoria também para o time de montagem, colocando mais informações na palma da mão dos profissionais. Além do mapeamento de todo o seu processo, da agenda de clientes, do deslocamento, do tempo que vai levar para chegar no próximo cliente, também é possível registrar a prestação do serviço.

Melhores resultados para o time de vendas

O aplicativo da uMov.me ainda ajudou no crescimento das vendas, segundo Bernardes, uma vez que solucionou problemas com a montagem de móveis e outros produtos após a entrega, dando mais confiança e tranquilidade aos clientes para realizarem suas compras.

Isso porque a equipe da Lebes conta agora com uma ferramenta rápida e eficaz para que o cliente deixe a loja já com a montagem agendada. O próprio vendedor visualiza a disponibilidade dos montadores via aplicativo e marca a visita conforme o melhor dia e horário para o cliente. Ao longo de todo o processo, o consumidor recebe notificações por SMS, como aviso da marcação do serviço, lembrete na véspera, comunicado de que o montador está a caminho e pesquisa de satisfação. Dessa forma, o processo de pós-venda fica mais ágil e seguro.

Além disso, a solução disponibiliza ao montador checklists de pré e pós-montagem, com possibilidade de registro em fotos e assinatura digital, bem como agenda completa das visitas a serem realizadas, garantindo maior eficácia ao serviço. “Foi um projeto de sucesso que fez com que a Lebes procurasse novas soluções com a uMov.me”, acrescenta o head de logística.

Para Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me, esses são os resultados que a empresa espera quando realiza uma parceria com organizações como a Lebes: mais agilidade, precisão e segurança nos processos, além de contribuir com a jornada tecnológica da companhia.

“Atuamos há dez anos focados em qualificar as entregas de soluções mobile

das empresas. São histórias como essa que nos fazem seguir em busca de oferecer o melhor sempre para os nossos parceiros”, completa Trevisan.

Fonte: https://www.channel360.com.br/

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