Voltar
05 de janeiro de 2021

LOJAS LEBES ACELERA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Rede varejista com atuação em 100 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mais de 160 filiais e faturamento de mais de R$ 1 bilhão, a Lojas Lebes tinha como desafio acelerar a transformação digital, de forma a aprimorar a experiência dos clientes e atender os desafios do varejo.

A seleção das soluções tecnológicas foi a base para a estratégia e os desafios do projeto. “Com o SAP S/HANA, foi possível garantir uma única fonte de informações financeiras, contábeis e operacionais, permitindo à Lojas Lebes trabalhar de forma integrada, com análises sobre os processos operacionais financeiros, resultados da contabilidade gerencial e previsão de simulação de cenários em tempo real”, comenta Ricardo Fachin, CEO da FH.

Com isso, a FH foi reconhecida pela Associação de Usuários da SAP Brasil (ASUG) com a primeira colocação no prêmio Impact Awards 2020. “O reconhecimento da ASUG nesse projeto muito nos orgulha e nos motiva a aprimorar ainda mais os serviços que prestamos a nossos clientes”, diz o executivo.

Para Otelmo Drebes, presidente da Lojas Lebes, a parceria com a FH e a SAP abriu as portas para novas possibilidade aos negócios da rede no sul do Brasil, gerando mais produtividade e eficiência. “Uma base de dados estruturada trouxe análises precisas e segurança na operação, além da possibilidade de controle total do negócio. Com informações em tempo real sobre o perfil de nossos clientes, produtividade, margem e rentabilidade, atingimos um novo patamar de competitividade”, afirma.

 

Fonte: SBVC

Voltar para notícias