Voltar
11 de março de 2022

Com jogo de taco, iniciativa levará conscientização sobre câncer infantil para 50 escolas gaúchas

O evento, que normalmente ocorria na beira da praia, ganhou uma nova versão devido à pandemia e agora será realizado em todo o Estado, durante três meses

 

Tradicional campeonato de taco que acontece em Capão da Canoa desde 2017,  promovendo a reinserção social de crianças em fase final de tratamento de câncer, o Tacobol Lebes, neste ano, sai do Litoral e pega a estrada para levar a informação sobre o câncer infanto-juvenil para 50 escolas gaúchas. A iniciativa é realizada pela Lebes em parceria com a Re.turn e em apoio ao Instituto do Câncer Infantil (ICI).

O evento, que normalmente ocorre na beira da praia, ganhou uma nova versão devido à pandemia. Na primeira etapa do Tacobol nas Escolas, influenciadores que participaram das edições anteriores, como Cris Silva, Fernanda Pandolfi e Duda Streb, irão autografar kits de tacos do projeto que serão enviados para escolas municipais, estaduais e particulares do Rio Grande do Sul.

O ICI ainda fará capacitações online de professores, falando sobre a importância do diagnóstico precoce. Na próxima fase, as escolas receberão os kits autografados para realizarem jogos com os alunos. Por fim, duas escolas serão escolhidas para receberem os kits de taco das mãos do Leão da Coragem, mascote do ICI.

 — O Tacobol deste ano vai ser uma edição ainda mais especial. Mesmo não podendo voltar à beira da praia, vamos garantir a diversão da gurizada e ainda levar informações importantes aos professores da rede de ensino gaúcha. Desta forma nasceu o Tacobol nas Escolas, um projeto derivado do nosso tradicional evento que foi ampliado para levar conscientização para todo o Estado  — comenta Otelmo Drebes Jr., diretor de marketing, vendas e gente & gestão da Lebes.

Nesta edição, a ação se estenderá por três meses. O encerramento vai ocorrer no Dia Mundial da Luta contra o Câncer, celebrado em 8 de Abril, com lançamento do vídeo da campanha nas redes sociais da Lojas Lebes.

 

Fonte: GZH

Voltar para notícias