Voltar
05 de maio de 2020

Com lojas fechadas, Lebes usa fábrica própria para produzir máscaras para doação

A ideia surgiu de costureiras que queriam ajudar no combate ao coronavírus

 

Rede de varejo, a Lojas Lebes, através da sua fábrica própria New Free, está produzindo máscaras de proteção para serem doadas às comunidades onde há lojas da empresa. Elas são feitas de TNT e elástico, e são embaladas individualmente. Além disso, cada uma tem explicações sobre a correta forma de higienização do material.

A ideia surgiu de um grupo de costureiras da fábrica que queriam fazer algo para ajudar a sociedade durante a crise causada pelo coronavírus. A empresa aderiu à causa e conseguiu o material necessário através de doações, tanto de funcionários quanto de fornecedores parceiros. Ao todo, são 14 costureiras que trabalham de forma voluntária. 

– Fiquei muito orgulhoso e emocionado com a iniciativa das nossas funcionárias. Espero que as máscaras, que estão sendo fabricadas com tanto carinho e dedicação, ajudem a proteger muitas vidas – comenta o presidente da Lebes, Otelmo Drebes.

As máscaras serão encaminhadas às prefeituras municipais para serem doadas à comunidade. Sensibilizado com o avanço da pandemia, Drebes foi um dos primeiros a decidir pelo fechamento das lojas e contou para a coluna na ocasião como é uma decisão difícil: “Não há um manual para as decisões de agora”, diz presidente da Lebes ao anunciar o fechamento das 170 lojas

 

Fonte: GaúchaZH

Voltar para notícias