Voltar
27 de março de 2019

Empresário Otelio Drebes ministrará palestra beneficente em Taquara

Fundador da Loja Lebes participará de evento no dia 4 de abril a convite do Sindilojas.

 

Depois de uma boa participação do público na palestra motivacional de Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, em Parobé, no inicio de março, agora o empresário chega a Taquara no dia 4 de abril (quinta-feira), às 19h30min, no Líria Eventos. Em uma palestra-jantar, Drebes compartilhará suas lições de vida e como construiu as Lojas Lebes adotando o que chama de “valores empresariais humanizados”. O convite é do Sindilojas Vale do Paranhama, a entrada franca através da entrega de alimentos não perecíveis que serão doados a entidades carentes do município.

Otelio Drebes, aos 84 anos, já compartilhou seus ensinamentos de vida em mais de cem palestras nos últimos dois anos, para mais 50 mil pessoas no Rio Grande do Sul e, recentemente, em Santa Catarina. Com cunho social, os eventos já arrecadaram mais de 50 mil quilos de alimentos através da entrada franca com a doação de alimentos que beneficiaram mais de cem entidades carentes nos municípios onde palestrou.

Drebes passou a se dedicar a palestras quando finalizou o processo de governança das Lojas Lebes, em 2016, mas, sempre ativo, ainda divide a rotina de palestras semanais com a presidência do Conselho Administrativo da empresa. Otelio Drebes emergiu no mundo dos negócios com apenas seis anos vendendo rapaduras feitas pela mãe e há 62 anos fundou o primeiro embrião da Lebes no interior do Rio Grande do Sul. Atualmente, a Lebes tem o faturamento anual na casa do R$ 1 bilhão, 160 lojas no Rio Grande do Sul e conta com mais de 3.000 colaboradores.

Prêmio Fala, Professor!

Apaixonado por aprender e movido a desafios, Drebes também promoveu em 2018 o Prêmio Fala, Professor! (2018) um concurso que foi um sucesso para valorizar o professor gaúcho. A premiação a projetos inovadores e de impacto social na comunidade desenvolvida foi lançada a escolas gaúchas de cidades em que o empresário realizou palestras. Em cinco meses, a primeira edição do prêmio teve 423 inscrições de 30 cidades e premiou professores, diretores de escola, secretários municipais de educação e a comunidade estudantil com viagens e uma verba a ser destinada às escolas ganhadoras. Taquara será uma das cidades que poderá participar da segunda edição do prêmio que deverá ser lançado oficialmente no mês de abril.

Fonte: Jornal Panorama

Voltar para notícias