Voltar
30 de dezembro de 2021

ENTREVISTA COM FABIANA LONDERO

Hoje iniciamos a série de entrevistas com profissionais de marketing e empreendedores que fazem acontecer no mercado gaúcho.

ENTREVISTA COM FABIANA LONDERO

1- Quem é Fabiana Londero ?

Fabiana Rossignolo Londero, mulher forte, intensa e divertida é a Head de Marketing da Lojas Lebes desde 2018.  Nascida em Rosário do Sul, em abril de 1976, a ariana simpática   foi morar em Alegrete aos 10 anos, cidade que também considera como sua casa. Aos 17, foi  estudar em Porto Alegre, onde construiu a sua brilhante carreira.

A profissional que tem 27 anos de atuação na área de comunicação é formada em RP pela Famecos, com MBA em Marketing pela ESPM, pós em Comportamento do Consumidor pela FGV, e curso em Business pela School of London.

Profissional focada e determinada, Fabi, como é chamada pelos colegas, acredita que é preciso trabalhar com amor, tesão e dedicação. Workaholic consciente, como ela própria se define, dá sempre o seu melhor em tudo aquilo que faz.

Leitora voraz e eclética, Fabi é uma mulher e uma profissional curiosa e justa, com cabeça aberta e muito talento para atuar no varejo, uma de suas grandes paixões.

2- Fazer comunicação hoje é muito mais que ser publicitária e marketing?

Para Fabi, fazer comunicação hoje é muito mais abrangente e complexo do que anos atrás.

Segundo a profissional, fazer Marketing hoje significa fazer também psicologia, administração, finanças e gestão de pessoas. É entender de design, publicidade, jornalismo e  RP…É estar sempre atualizada, em constante processo de desenvolvimento com foco em estratégias e olhos voltados para os resultados.

3- O antes, durante ou depois?

Os primeiros empregos da Head de Marketing da Lebes foram na área de eventos, o que proporcionou à profissional um  olhar  360º sobre todo e qualquer projeto de execução. Trabalhou na Capacitá Eventos em dois momentos, passou pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e pelo Fórum Social Mundial, atuando também na Marprom.

E depois de tantos anos fazendo eventos para o varejo, e ouvindo palestras de expoentes como Mario Sergio Cortella, Fabi se apaixonou pelo segmento. Buscou, então, uma oportunidade em uma grande empresa gaúcha. Assim entrou para a Renner onde foi analista de comunicação corporativa, coordenadora e especialista. Uma jornada de 12 anos de muito aprendizado, conquistas e ótimos relacionamentos.

Em março de 2018 passou a comandar a equipe de Marketing da Lebes, onde, atualmente, gerencia um time de 50 pessoas. Com maturidade, seriedade e ao mesmo tempo com muita alegria, Fabi é entusiasmada com o que faz. Comunicativa e extrovertida, ela adora lidar com gente, o que acredita ser um aprendizado constante.

4- Amor, paz e família? (sua vida sem trabalho)

Quando não está no trabalho, prioriza os momentos em família e com grupos seletos de amigos. Apesar de ser extrovertida, Fabi é extremamente reservada na vida pessoal e , pasme, muitas vezes busca seu silêncio na meditação.

Em casa, Fabi adora assistir filmes e séries especialmente de suspense e terror, mas a leitura é certamente o seu maior hobby. Está sempre com um livro ou o celular na mão. Além das obras técnicas focadas na carreira, ela se interessa muito por mitologia, cultura nórdica, egípcia e hindu, africanismo e diversas outras religiões. Conhecer a história do outro é seu fascínio, especialmente do feminino.

Viajar é outra grande paixão. Sempre que pode ela e o marido, Rodrigo Machado, sócio diretor da Opinião Produtora, se programam para bater perna em algum canto do mundo. Ah! E quando sobra um tempinho, Fabi também gosta de dormir e, dorme como uma adolescente. Muito.

 

Fonte: Coluna do Nenê

Voltar para notícias