Voltar
02 de junho de 2020

Gravataí Shopping Center desmente em nota fechamento de quatro lojas

A administração do Gravataí Shopping Center divulgou uma nota aos veículos de comunicação sobre os rumores do fechamento de quatro lojas no empreendimento. As informações que circulavam davam conta do encerramento das atividades da loja Pompéia, Panvel, Cacau Show e Lebes, por conta da crise em decorrência da pandemia de coronavírus. Conforme apurado pela reportagem do Giro de Gravataí, a informação ‘bomba’ foi divulgada pelo jornalista Chico Pereira, em seu blog, nesta quinta-feira (30).

Na publicação, Chico afirma que recebeu a informação em primeira mão, de uma fonte confiável. Em nota, o Gravataí Shopping “esclarece que não procede a informação veiculada na internet sobre fechamento de quatro lojas âncoras, visto que somente duas lojas solicitaram o encerramento das atividades, sendo a Lebes, considerada âncora, e a satélite Samsung”, diz trecho.

Confira na íntegra

30/04 – ESCLARECIMENTO GRAVATAÍ SHOPPING

O Gravataó Shopping esclarece que não procede a informação veiculada na internet sobre fechamento de quatro lojas âncoras, visto que somente duas lojas solicitaram o encerramento das atividades, sendo a Lebes, considerada âncora, e a satélite Samsung.

O shopping acompanha toda a situação vivida no país e no mundo com a pandemia de COVID-19 e entende os possíveis impactos econômicos e sociais que ela pode causar, por isso continua focado na preservação das atividades comerciais, na manutenção dos contratos, na mitigação aos danos à economia e na proteção dos postos de trabalho.

Com relação às duas lojas citadas acima, a comunicação desses encerramentos de contrato só poderia ser feita após os procedimentos burocráticos, o que ainda não ocorreu, por isso ainda não havia sido divulgado.

A PanVel, também citada, está temporariamente fechada por uma estratégia da empresa de dar suporte, tanto de colaboradores com de produtos, para unidades da cidade com grande fluxo de clientes. Lojas âncoras  como Pompéia e Renner possuem excelente desempenho no empreendimento e não tem intenção de fechar. Apesar da situação atual da economia, existem negociações comerciais em andamento, inclusive com um grande varejista nacional para o espaço das Lojas Lebes.

O Gravataí Shopping também saliente que está em funcionamento com serviços essenciais como o supermercado Rissul, Lojas Americanas e algumas lojas de alimentação com delivery, em cumprimento aos decretos municipais e estaduais.

O Gravataí Shopping segue firme, ativo e à disposição da comunidade.

Voltar para notícias