Voltar
01 de abril de 2019

Inauguração da Fábrica do Futuro neste sábado tem experiência Food Hall

 

 

“Food Is Art” é o tema do primeiro “Food Hall Experience” do Tech Art Festival, evento que marca a inauguração da Fábrica do Futuro, novo ecossistema de inovação do 4ᵒ distrito de Porto Alegre.

O evento acontece neste sábado (23) de março, das 11h às 21h

Com curadoria do Cozinhe.me, a ação vem estabelecer conexão com o mercado público do futuro e questionar:

O que você vai comer no mercado público em 2060? Esta será apenas uma das dezenas experiências, palestras, atrações e intervenções do festival.

Conforme Paulo Renato Ardenghi Rizzardi, um dos fundadores do projeto Cozinhe.me, o Food Hall Experience é uma tendência fora do Brasil. “São locais de conexão entre produtores locais, chefs, apaixonados por comida e harmonização”, explica, e dá exemplos como o Timeout, em Lisboa; Chelsea Market e Lê District, em NYC e Eataly, em diversos locais do mundo.

O Food Hall da Fábrica do Futuro terá experiências, chefs, entretenimento, criatividade, drinks, ingredientes de qualidade, pessoas no centro do processo, produtores locais, diversidade, hospitalidade e comida de verdade.

Estarão no menu:

o Capincho do Chef Marcelo Schambeck; comida e Espiritualidade com o Mantra e seu hambúrguer vegano; gastronomia italiana e a melhor ricota do mundo com o italiano Giuseppe Giudizzi e o trio de sanduíches italianos: salmão defumado, porchetta e cogumelo porcini; experiências sensoriais com Cozinhe.me; o melhor grão de café com Willian & Sons; degustação de azeites de oliva com o Empório do Azeite; doces com Charlie Brownie; drinks com a cachaça artesanal Água de Arcanjo e feira viva com as gurias da startup 400 gramas.

Os tickets para comida terão preço único: R$ 25,00.

Sobre o 1º Tech Art Festival

Projeto que vai comemorar a inauguração de um dos maiores e mais importantes hubs de empreendedorismo e inovação do Brasil: a Fábrica do Futuro.

O Festival acontecerá no dia 23 de março e será um dia dedicado à arte, cultura e tecnologia, com conteúdos e experiências, que mostrarão um pouco do que será o novo ecossistema que vai consolidar Porto Alegre no mapa da Inovação mundial. Veja programação em: http://www.techartfestival.com.br

O 1º Tech Art Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura e Fábrica do Futuro POA, com o patrocínio master de Heineken, Lojas Lebes, apoio da Audio Porto. A produção e curadoria de conteúdo é do Black Sheep Project e a plataforma digital é do Sympla.

Sobre a Fábrica do Futuro

Ecossistema de inovação que será composto por diversas startups e scale-ups, além de espaços culturais, gastronômicos e iniciativas voltadas à educação, transformando o cenário da cidade de Porto Alegre.

Sediada na antiga fábrica de enfeites Natalinos Wanda Hauck, fundada em 1942, a instalação se transformou e hoje é um espaço de 4000m², que contará com espaço de co-working de 100 posições; salas privativas; auditório; salas de aula; food corner, espaço digital, zona criativa, kids space e espaço Zen.

O coração da Fábrica do Futuro é a Audio Porto, eleito melhor estúdio de Gravação e Mixagem do Brasil, no Prêmio Profissionais da Música 2018. São 900 m2 e quatro estúdios com equipamento de alto padrão. Por lá já passarão artistas como Anitta, Vitor Ramil (Grammy Nominee), Zeca Baleiro, Clean Bandit, Chico César e outros.

Vídeo da Fábrica: https://vimeo.com/306057814

SERVIÇO

O QUE: 1º Tech Art Festival

QUANDO: 23 de março – sábado

ONDE: R. Câncio Gomes, 609 – Floresta, Porto Alegre

HORÁRIO: 11h às 21h

Inscrições em lista de espera no site a partir do dia 18/03: www.techartfestival.com.br

Fonte: Agora no RS

Voltar para notícias