Voltar
08 de agosto de 2017

Lebes inaugura a sua maior operação no centro histórico de Porto Alegre, com um mix completo de produtos e serviços

À esquerda, Otelmo Drebes Jr. e à direita o CEO da empresa, Otelmo Drebes, durante coletiva de lançamento da nova Lebes Life Store. Foto: divulgação Lebes

“Sete andares com tudo o que a vida pede”. Este é o slogan da Lojas Lebes, que define o conceito Lebes Life Store, pontuando a inauguração de sua maior operação, uma loja com mais de 4 mil metros quadrados em local privilegiado e histórico. A Lebes, em uma negociação exclusiva, locou o antigo prédio da Guaspari, uma tradicional loja de departamentos localizada na Avenida Borges de Medeiros, em frente a Prefeitura, que marcou época na Capital na segunda metade do século passado.

O mix ofertado é amplo, são mais de 5 mil itens, com moda e eletrodomésticos, agregado a serviços que passam por farmácia, restaurante, café, banheiros e Hi-Fi livre, entre outros que a empresa espera ofertar, alinhados ao perfil da Life Store.

O CEO da empresa, Otelmo Drebes, diz que a ideia é fazer o cliente entrar e permanecer no local, desfrutando seu tempo, com conforto e bem-estar. Com sete andares, a Lebes Life Store muda não só o visual do centro, mas também a forma como as pessoas se relacionam com esta região. “Fizemos uma pesquisa com profissionais e frequentadores do centro para saber o que estava faltando nesta parte da cidade, e a partir das necessidades e desejos detectados neste estudo montamos nosso novo modelo de negócio”, explica o presidente da rede.

O investimento foi na ordem de 8 milhões de reais, com um retorno previsto para os próximos 3 anos. “O investimento é bastante grande e marca o ingresso da empresa no centro de Porto Alegre”, reitera Otelmo Drebes, salientando que passam pelo local diariamente 200 mil pessoas, o que revela o potencial da nova loja. “Queremos servir de exemplo para outros empresários restaurarem outros prédios”, diz o CEO, entusiasmado com o empreendimento que, segundo ele, levou 4 meses para ser concluído, gerando 60 empregos diretos e 360 indiretos.

O projeto arquitetônico da Life Store une o passado e o presente. A fachada do prédio, cuidadosamente restaurada sob o comando do arquiteto Evandro Eifler, preserva características originais da década de 30 que se integram a elementos de modernidade. Uma parede verde, feita com plantas, dá um toque de sustentabilidade e de vanguarda para a região do centro.

A Lebes Life Store faz parte do plano de expansão da rede de varejo que tem mais de 60 anos, 150 lojas no RS e SC, três mil funcionários e um milhão de clientes ativos. (Clarice Ledur)

Fonte:http://www.osul.com.br/lebes-inaugura-sua-maior-operacao-no-centro-historico-da-capital-com-mix-completo-de-produtos-e-servicos/

 

 

Voltar para notícias