Voltar
05 de março de 2018

Lebes investe R$ 1 milhão em fábrica de roupas de São Jerônimo

A operação abastece a rede de 150 lojas da empresa

A Lebes tem 150 lojas, mas não atua só no varejo. Também tem uma fábrica própria de confecções.

A operação fica em São Jerônimo é uma das maiores indústrias do segmento de vestuário no Rio Grande do Sul. A fábrica é chamada de New Free e recebeu aporte de R$ 1 milhão em tecnologia.

O recurso foi usado para construir uma nova sala de corte automatizada. Foram comprados dois equipamentos, que evitam desperdício de tecido, são mais precisos e ágeis.

— A história da New Free começou em 1985 com a inauguração da fábrica. De lá para cá, nos transformamos, crescemos, evoluímos e nos tornamos, em 2017, uma unidade de negócio do Grupo Drebes. Desde o início, sempre buscamos qualidade e agilidade na produção e nas entregas e hoje, com o Fast Fashion, entregamos os produtos nas filiais Lebes em até 15 dias — explica Jaime Drebes, diretor de Moda do Grupo Drebes.

Presidente da Lebes, Otelmo Drebes faz uma observação interessante. A inauguração da Sala de Corte Automatizada New Free é o maior investimento já realizado em imobilizado desde o início da empresa, há 61 anos.

A fábrica da Lebes tem capacidade de produzir 1,5 milhão de peças de roupas por ano. São itens que abastecem as lojas da empresa, que ficam em 100 municípios gaúchos, além de Santa Catarina.

Até o final da semana, a Lebes abre mais uma loja em Rio Grande. Será a segunda no município. A previsão também é inaugurar outras três unidades em Santa Catarina neste ano.

Fonte: Seção Giane Guerra na GaúchaZH

Voltar para notícias