Voltar
27 de abril de 2022

Lebes leva campeonato de Tacobol para escolas gaúchas

Alunos e professores da Souza Lobo e América, ambas de Porto Alegre, receberam diversão que teve direito a medalhas e um pódio

O campeonato de taco promovido pela Lojas Lebes com a parceria da Re.turn, em apoio ao Instituto do Câncer Infantil (ICI), o ‘Tacobol Lebes’, pegou a estrada e levou o jogo realizado na beira da praia para instituições de ensino. Alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Lobo e da Escola Municipal de Ensino Fundamental América, ambas de Porto Alegre, receberam o evento,  que teve direito a medalhas e um pódio.

O ‘Tacobol Lebes’, nas Escolas, é uma versão adaptada do que ocorre anualmente no litoral gaúcho, que não ocorreu devido às incertezas da pandemia. O evento contou com a participação das crianças do ICI, bem como do ‘Leão da Coragem’, mascote do Instituto. O projeto visa deixar um legado de incentivo ao Esporte em escolas, a fim de tornar a prática uma aliada na prevenção de diversas doenças.

Otelmo Drebes Jr., diretor de Marketing, Vendas e Gente e Gestão da Lebes, comenta que o Tacobol faz parte do calendário de ações da Lebes e que os entusiasma proporcionar momentos de diversão para as crianças. “Nesta edição, conseguimos expandir a brincadeira, para incluir também, os alunos gaúchos. É maravilhoso poder ver toda a criançada brincando junto em prol de uma causa tão importante”, enaltece.

Capacitação on-line de professores 

Outra novidade desta edição é a capacitação on-line de professores, que foi realizada pelo ICI em 21 e 23 de março, com a participação do Dr. Lauro José Gregianin e do comunicador Lauro Quadros. O objetivo foi conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e alertar os professores sobre possíveis sintomas da doença.

Fonte: Coletiva.net
Voltar para notícias