Voltar
11 de março de 2022

Lebes termina 2021 com o aplicativo ‘Oto’ implantado em mais de 240 lojas

Isso significa que 90% das recomendações de campanhas de Marketing foram indicadas pela solução tecnológica, segundo a empresa

 

Ainda que tenham sofrido os impactos da pandemia de Covid-19, alguns varejistas brasileiros encontraram caminhos para driblar a crise. Em 2021, a Lojas Lebes implantou, em mais de 240 estabelecimentos, o ‘Oto’, aplicativo que cria soluções a partir de dados de compras on-line e off-line. Isso significa que 90% das recomendações de campanhas de Marketing foram indicadas pela solução tecnológica, segundo a empresa.

O sistema tem a capacidade de gerar campanhas que mais se adequam ao perfil dos compradores. Com isso, a empresa aposta no empoderamento do vendedor da loja física, além de impulsionar as vendas do varejo. No balanço geral do último ano, entre janeiro e dezembro, a varejista realizou uma média de 15 campanhas, com 2,5 milhões de recomendações de clientes, o que representou uma receita atribuída à venda de 16%.

A plataforma auxilia para uma visão do consumidor e leva ações e atividades para o vendedor executar de forma personalizada com cada cliente. “Buscávamos uma maneira de humanizar e levar tecnologia para o varejo e à nossa equipe de vendas. Encontramos no Oto o parceiro perfeito para isso, já que o app alia a inteligência artificial ao empoderamento do vendedor”, explica Otelmo Drebes Jr, diretor de Marketing, Vendas e Gente & Gestão da Lebes.

Além dos números, entre os principais ganhos da rede se destaca a capacidade de entregar os produtos certos no momento relevante para cada cliente. “Ampliamos a capacidade de relacionamento com o consumidor e conseguimos gerar uma experiência omnichannel por meio de dados. Com isso, tornamos o consultor de vendas mais ativo e preditivo e a visão do gerente mais estratégica”, pontua Otelmo.

 

Fonte: Coletiva.Net

Voltar para notícias