Voltar
02 de julho de 2020

Moradores de Sapucaia do Sul recebem doação de máscaras do projeto Responsabilidade. Vista essa causa

Doação das empresas GaúchaFarma e Frigelar está beneficiando milhares de habitantes. Ação contou com o apoio da Cufa-RS

 

A solidariedade se fez presente neste fim de semana em Sapucaia do Sul. Na manhã deste sábado (27), voluntários saíram para distribuir um total de 500 máscaras pelo município, ajudando a proteger a população e aproveitando para conscientizar os moradores sobre a importância de manter em dia as recomendações dos órgãos de saúde em meio à pandemia de coronavírus.

Devidamente protegidos com máscaras, luvas e até face shields, os voluntários distribuíram cerca de 500 máscaras na comunidade Colina Verde. Os acessórios fazem parte de um lote de 30 mil máscaras doadas a partir do apoio das empresas GaúchaFarma e Frigelar. Desses, 5 mil unidades foram distribuídas entre as instituições Centro Social Marista da Juventude, Lar Santo Antônio dos Especiais, Centro Social Marista Aparecida das Águas, Casa de Nazaré e Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Eugênia Conte. As outras 25 mil unidades foram distribuídas entre quatro cidades da Região Metropolitana: Canoas, Esteio, Viamão e Sapucaia.

A ação faz parte do projeto Responsabilidade. Vista essa causa, parceria formada pelo Grupo RBS, Lojas Lebes e Lojas Renner com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a proteção contra a covid-19.

Para Fábio Colina, da Central Única da Favelas no Rio Grande do Sul (Cufa-RS), que participou da ação, muitas pessoas ainda não entendem que é fundamental esse tipo de cuidado. Com a doação, ele acredita que, além do trabalho de conscientização, será possível deixar a população, especialmente nos locais mais vulneráveis, melhor protegida contra o coronavírus.

— Realmente as pessoas entenderam a importância disso e gostaram muito de receber as máscaras — declarou Colina.

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Com a doação e a conscientização, será possível deixar a população melhor protegida contra o coronavírusRonaldo Bernardi / Agencia RBS

A distribuição das máscaras continuará durante as próximas semanas. Serão entregues 500 máscaras por vez em cada bairro da cidade.

Os números por cidade:

  • Canoas (5 mil máscaras)
  • Esteio (5 mil máscaras)
  • Viamão (5 mil máscaras)
  • Sapucaia (10 mil máscaras)

 

Fonte: GaúchaZH

Voltar para notícias