Voltar
11 de março de 2019

Palestra com Otélio Drebes arrecadou cerca de 300 quilos de alimentos em Parobé

Empresário contou sua trajetória profissional em evento beneficente

Otelio Drebes, fundador da rede de Lojas Lebes, reuniu cerca de 300 pessoas em palestra realizada na noite desta quinta-feira (7), na Sociedade Cultural e Recreativa, em Parobé. Aos 84 anos, o empresário compartilhou com o público sua trajetória profissional, ressaltando a importância dos valores empresariais humanizados e do poder de acreditar nas pessoas. O evento foi promovido pela equipe de palestras Otelio Drebes com o apoio da Sindilojas Vale do Paranhana e arrecadou cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades carentes do município.

Há cerca de três anos, Otelio Drebes finalizou o processo de governança das Lojas Lebes e passou a se dedicar a palestras para compartilhar com o público os ensinamentos de vida de um gestor visionário que construiu um império. Atualmente, a Lebes tem faturamento anual na casa do R$ 1 bilhão, mais 160 lojas no Rio Grande do Sul e conta com mais de 3.000 colaboradores. Desde então, Drebes já realizou mais de cem palestras no Rio Grande do Sul e recentemente Santa Catarina, além de seguir na presidência do Conselho Administrativo da empresa. As palestras são gratuitas e têm cunho social de arrecadar alimentos a instituições carentes, além de proporcionar ao público a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre uma trajetória de vida que levou um agricultor humilde à construção de um império no segmento do varejo.

Prêmio Fala, Professor! – 2ª EDIÇÃO

Otelio Drebes anunciou no evento a segunda edição do Prêmio Fala, Professor!, em que os professores de Parobé poderão se inscrever. A premiação é para projetos inovadores e de impacto social na comunidade desenvolvida. A primeira edição foi lançada em maio de 2018 a escolas gaúchas de cidades em que o empresário realizou palestras. Em cinco meses, a primeira edição do Prêmio Fala, Professor! teve 423 inscrições de 30 cidades e premiou professores, diretores de escola, secretários municipais de educação e a comunidade estudantil com viagens e uma verba a ser destinada às escolas ganhadoras. Assim que for lançada oficialmente a 2° edição do Fala, Professor! a comunidade será informada sobre as modalidades e os critérios de avaliação da premiação para este ano.Cópia de conteúdo do site do Jornal Panorama – reprodução ilegal sem autorização.Cópia de conteúdo do site do Jornal Panorama – reprodução ilegal sem autorização.

Fonte: Jornal Panorama

Voltar para notícias