Voltar
02 de julho de 2020

Pelotas recebe doação de 20 mil máscaras, fruto de parceria de Grupo RBS, Lojas Lebes e Lojas Renner

A ação começou pela Vila Farroupilha e inclui mais nove bairros da cidade

 

A campanha “Responsabilidade. Vista essa Causa”, iniciativa do Grupo RBS em conjunto com Lojas Lebes e Lojas Renner, e parceria da Central Única das Favelas (Cufa), segue beneficiando comunidades carentes no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (4), a doação de máscaras chegou a Pelotas, no Sul do Estado.

A ação começou pela Vila Farroupilha e será feita em mais nove bairros da cidade por meio de cadastramento de famílias que precisem das doações. A logística está sendo realizada pela Cufa, com o apoio do grupo de futebol amador da cidade, que envolve a Liga Pelotas de 11 e os times Vila Hilda e Flamenguinho.

Serão entregues 10 mil kits. Metade será distribuído pela Liga Pelotas de 11. A outra metade, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas. Cada kit tem duas máscaras reutilizáveis e um folheto informativo explicando a forma correta de usar o equipamento de proteção e de fazer sua higienização.

 PELOTAS, RS, BRASIL - 04.06.2020 - Campanha Responsabilidade. Vista essa Causa, iniciativa do Grupo RBS em conjunto com Lojas Lebes e Lojas Renner, e parceria da Central Única das Favelas (Cufa), chega até Pelotas.<!-- NICAID(14515312) -->

Cada kit tem duas máscaras reutilizáveisFoto: Filipe Pfingstag / Especial

A ação social tem como objetivo ajudar a população mais vulnerável a se proteger contra o coronavírus.

O presidente da Liga Pelotas de 11, Jean Felipe de Almeida, ressalta que a intenção é beneficiar o máximo possível de pessoas.

— O importante é conseguirmos ajudar a proteger a família inteira, pois não adianta proteger apenas uma parte dela e deixar os outros vulneráveis — destaca Almeida, que participa de ações humanitárias há mais de 18 anos e está indo para Roraima ajudar na Operação Acolhida, comandada pelo Exército Brasileiro.

 PELOTAS, RS, BRASIL - 04.06.2020 - Campanha Responsabilidade. Vista essa Causa, iniciativa do Grupo RBS em conjunto com Lojas Lebes e Lojas Renner, e parceria da Central Única das Favelas (Cufa), chega até Pelotas.<!-- NICAID(14515319) -->

Serão entregues 10 mil kitsFoto: Filipe Pfingstag / Especial

Pelotas foi a quarta das cinco cidades que serão beneficiadas. A ação já foi realizada em Passo FundoPorto Alegre e Santa Maria. As próximas doações serão em Caxias do Sul, na Serra.

A iniciativa prevê ações de comunicação em todos os veículos do Grupo RBS com o objetivo de conscientizar a população para o uso de máscaras e apoiar uma parte da cadeia produtiva do Rio Grande do Sul que está sofrendo diretamente com a crise econômica: as pequenas e médias empresas do setor têxtil.

 

Fonte: Diário Gaúcho

Voltar para notícias