Voltar
26 de abril de 2019

Professores municipais já podem se inscrever no Prêmio Fala, Professor! 2019

(Foto: Patricia Batista)

Já começaram as inscrições para o Prêmio Fala, Professor! 2019, a premiação visa reconhecer projetos inovadores de professores em escolas municipais. Os premiados, nas quatro categorias, ganham cinco mil reais e a escola onde o educador leciona recebe R$ 10 mil para investimentos.

O lançamento da segunda edição do prêmio foi na tarde de ontem (23) no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre, e contou com a presença de gestores da educação pública, prefeitos municipais e o Secretário de Educação de Porto Alegre Adriano Naves de Brito. Como atração, a Orquestra Jovem do RS.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 30/09/2019 pelo site, o regulamento completo também consta no portal: www.oteliodrebes.com.br/premiofalaprofessor .

O prêmio é uma iniciativa de Otelio Drebes, fundador da rede de Lojas Lebes e palestrante, com sua esposa Marilene Pires Drebes, professora de carreira. A ideia da premiação veio como uma forma de contribuir na valorização destes profissionais e incentivar propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade.

Podem participar professores, que lecionam em escolas municipais, de todas as cidades gaúchas e algumas cidades de Santa Catarina. Na primeira edição foram mais de 430 projetos inscritos e mais 30 cidades participando.

Fonte: O Sul

Voltar para notícias