Voltar
07 de março de 2018

RBS é finalista em prêmio internacional de mídia

Entre as brasileiras, a empresa tem o maior número de projetos na disputa

Em uma seleção mundial de cases de mídia e jornalismo, quatro projetos da RBS são finalistas do prêmio INMA Global Media Awards. Com isso, entre as brasileiras, a empresa tem o maior número de escolhidos – ao todo, seis projetos nacionais passaram à final. A distinção é promovida pela International News Media Association (INMA), comunidade global com mais de 9 mil líderes do mercado. A competição deste ano recebeu 830 inscrições de 220 empresas de 39 países.

Na categoria das melhores campanhas de relações públicas ou de serviço comunitário, o aplicativo Pelas Ruas foi considerado como uma solução inovadora e colaborativa. A plataforma GaúchaZH está entre as melhores ideias para aumentar a leitura e o engajamento digital. Em soluções de marketing para cliente publicitário, o projeto de mídia para as Lojas Lebes foi destacado. E com o Donna Beauty Pompeia, a RBS aparece como um dos melhores novos conceitos para criar centros de lucro.

— É um enorme reconhecimento ter quatro cases da RBS finalistas no Global Media Awards 2018. Eles representam nossas crenças no digital, no jornalismo construtivo e na parceria com as marcas. Estamos alegres e honrados — ressaltou a vice-presidente de Produto e Operações da empresa, Andiara Petterle.

Em 2017, a Zero Hora ganhou o prêmio INMA por melhor uso de redes sociais. Em 2016, ZH venceu em duas categorias, com o ZH Tablet e com a multiplataforma gastronômica Destemperados. O anúncio dos vencedores deste ano acontecerá em 4 de junho, durante cerimônia no 88º INMA World Congress of News Media, em Washington (EUA).

Confira aqui os quatro cases, em inglês:
Aplicativo Pelas Ruas
Donna Beauty Pompéia 
Plataforma GaúchaZH
Projeto de Mídia Lebes Life Store

O que é a INMA
A INMA é uma comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado, que trabalham para envolver a audiência com o objetivo de aumentar a receita em um ambiente multimídia. A INMA é composta por mais de 9 mil executivos de mais de 700 empresas de mídia em mais de 68 países. A organização premia ações de sucesso comercial em um contexto de rápidas mudanças tecnológicas, destacando iniciativas de criação e monetização de produtos, crescimento de receita de publicidade, desenvolvimento de pesquisas com consumidores e inovação.

Fonte: GaúchaZH0740

Voltar para notícias