Voltar
02 de junho de 2020

RBS participa de ação solidária que fabricará 200 mil máscaras

Iniciativa é desenvolvida em parceria com as Lojas Lebes e Renner

Máscaras de tecido serão produzidas e distribuídas no Projeto Solidariedade, realizado em conjunto pelo Grupo RBS, Lojas Lebes e Lojas Renner. Serão 200 mil unidades entregues gratuitamente para comunidades gaúchas. Além do repasse do material, as organizadoras ainda darão destaque para a conscientização e orientações de uso correto.

Ficará sob responsabilidade do Grupo RBS a estratégia de comunicação da iniciativa, com foco na conscientização das comunidades. A empresa fará a divulgação do projeto, por meio de conteúdos informativos. A ideia é implementar o uso da máscara como peça habitual do vestuário, durante a pandemia. Renner e Lebes coordenarão a produção dos materiais, que será feita por empresas de porte pequeno e costureiras locais.

A população em situação de vulnerabilidade será abrangida por meio de uma parceria das organizadoras com a Central Única de Favelas (Cufa). De forma a seguir mobilizando a sociedade, a iniciativa continua aberta para a adesão de novas empresas. Interessados em ajudar podem fazer contato com as responsáveis.

 

Fonte: Coletiva.net

Voltar para notícias