Voltar
11 de março de 2022

‘Tacobol Lebes’ pega a estrada e leva evento para escolas gaúchas

Encontro tem o objetivo de ajudar na reinserção social de crianças em fase final de tratamento contra o câncer

 

O evento da Lojas Lebes no Litoral Gaúcho, o ‘Tacobol Lebes’, que tem o objetivo de ajudar na reinserção social de crianças em fase final de tratamento contra o câncer, terá mudanças no formato. O encontro, que normalmente acontece na beira da praia de Capão da Canoa, este ano pegará a estrada e levará diversão e informação para alunos de escolas do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem a parceria da Re.turn e o Instituto do Câncer Infantil (ICI).

A sexta edição do campeonato passará a ser intitulada de ‘Tacobol nas Escolas’, pois está de saída da praia, por conta da pandemia da Covid-19. Na primeira etapa, influenciadores que participaram de encontros anteriores autografarão kits de tacos do projeto, que serão enviados para as instituições de ensino. Além disso, o ICI fará capacitações on-line de professores, falando sobre a importância do diagnóstico precoce.

Na próxima fase, escolas municipais, estaduais e particulares receberão os kits autografados para realizarem jogos com os alunos, em uma ação conjunta por todo o Estado. E para fechar, duas delas serão escolhidas para receberem os presentes das mãos do ‘Leão da Coragem’, mascote do ICI.

Segundo Otelmo Drebes Jr., diretor de Marketing, Vendas e Gente & Gestão da Lebes, mesmo não podendo voltar à beira da praia, o evento garante a diversão das crianças e ainda muitas informações aos professores da rede de ensino gaúcha. “Desta forma nasceu o ‘Tacobol nas Escolas’, um projeto derivado do nosso tradicional evento que foi ampliado para levar conscientização para todo o Estado”, pontua.

O evento terá três meses de duração e o encerramento acontecerá em 8 de abril, Dia Mundial da Luta contra o Câncer, com lançamento do vídeo da campanha nas redes sociais da Lojas Lebes.

 

Fonte: Coletiva.Net

Voltar para notícias